Morre Arlindo Cruz, um dos grandes nomes do samba, aos 66 anos

Arlindo Cruz morreu no Rio de Janeiro | Marcos Hermes/Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba brasileiro, aos 66 anos. Ele enfrentava complicações de saúde desde que sofreu um AVC hemorrágico, em 2017. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz.

Em nota publicada nas redes sociais, a família e a equipe lamentaram a perda:
“Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores”, diz o comunicado.

Filho de um músico do subúrbio carioca que tocou com Candeia, Arlindo cresceu entre rodas de samba e blocos de carnaval. Foi peça-chave na renovação do samba a partir dos anos 1980, especialmente com o grupo Fundo de Quintal, ao modernizar o samba de raiz com novos instrumentos e arranjos. Autor de clássicos como Meu Lugar, O Show Tem Que Continuar e O Que É o Amor, tornou-se símbolo de resistência cultural e guardião da tradição. Sua história foi recentemente retratada na biografia O Sambista Perfeito: Arlindo Cruz, lançada em junho.

Nesta sexta, Arlindo seria homenageado no programa Sem Censura, da TV Brasil, em uma edição especial com a participação do filho Arlindinho, da esposa Babi Cruz e do escritor Marcos Salles.

SBT News

Comentar esta notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lado B Notícias - Logo Rodapé

Contate-nos