Defesa de Bolsonaro tem até as 21h13 para enviar explicações a Moraes

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro tem até as 21h13 desta segunda-feira (22) para cumprir a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou explicações sobre o descumprimento da proibição do uso de redes sociais, inclusive com relação à divulgação de conteúdos por terceiros. A medida foi estabelecida na semana passada e reafirmada neste domingo (21), após Bolsonaro divulgar links de entrevistas recentes à imprensa. O prazo de 24 horas começou a contar a partir da notificação, feita via WhatsApp, ao advogado Celso Villardi por um oficial de Justiça do STF.

Na mesma segunda-feira, Bolsonaro apareceu usando tornozeleira eletrônica durante uma visita à Câmara dos Deputados. As imagens circularam amplamente pelas redes sociais e veículos de imprensa. O uso do equipamento é parte de uma medida cautelar imposta contra o ex-presidente, relacionada a investigações que correm no Supremo.

As medidas cautelares, determinadas na última sexta-feira (18), fazem parte do inquérito que investiga o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, por envolvimento em articulações com aliados do ex-presidente dos EUA, Donald Trump. A suspeita é de que o grupo tentou promover retaliações ao STF e ao governo brasileiro, além de barrar o avanço da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. Segundo Moraes, as medidas visam prevenir uma possível fuga de Jair Bolsonaro do país.

Fonte: Agência Brasil

Comentar esta notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lado B Notícias - Logo Rodapé

Contate-nos