Publicidade:

Brisa nega acusação de agressão, chama Subtenente Eliabe de criminoso e anuncia ação judicial

A vereadora Brisa Bracchi (PT) afirmou que é falsa a acusação de suposta agressão atribuída a ela e divulgada pelo vereador Subtenente Eliabe (PL). Em nota oficial e em pronunciamento durante a sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (17), a parlamentar declarou que estava em Natal na data citada pela suposta vítima e acusou o colega de disseminar informações caluniosas. Brisa anunciou ainda que irá ingressar na Justiça com ação criminal por calúnia e difamação contra os responsáveis pela divulgação das acusações.

De acordo com a assessoria de comunicação da vereadora, na sexta-feira, dia 5 — data mencionada nas publicações — Brisa Bracchi cumpria agendas institucionais na capital potiguar. A nota informa que, além de participar de reuniões oficiais, a parlamentar esteve na Câmara Municipal, onde recebeu formalmente a notificação referente ao segundo processo de cassação em andamento contra o seu mandato.

“A vereadora possui fotos, vídeos, registros públicos e testemunhas que comprovam sua presença em Natal ao longo de todo o dia, o que inviabiliza qualquer participação em fatos que teriam ocorrido em outro município”, destaca a nota. Brisa reforçou que as acusações são infundadas e afirmou que buscará responsabilização judicial para preservar sua honra e seu mandato.

Nota

É FALSA a informação que tenta associar a vereadora Brisa Bracchi a um suposto incidente ocorrido em Sibaúma, no litoral sul do Rio Grande do Norte.

Na data mencionada nas publicações, sexta-feira, dia 5, a vereadora estava em Natal, cumprindo agendas institucionais. Além de reunião com o secretário municipal de Turismo e de outras agendas oficiais, recebeu formalmente, na Câmara Municipal, a notificação do segundo processo de cassação em curso contra o seu mandato. Há fotos, vídeos, registros públicos e testemunhas que comprovam sua presença na capital, o que torna impossível qualquer participação em fatos ocorridos em outro município.

A vereadora não esteve no local citado, não participou de qualquer conflito ou agressão, e as informações divulgadas são inverídicas.

Diante da gravidade das acusações falsas levadas ao plenário da Câmara Municipal e da disseminação deliberada de desinformação, será ajuizada ação criminal por calúnia e difamação contra TODOS os responsáveis pela difusão da mentira, bem como contra aqueles que atentaram contra a honra, a moral e a imagem da vereadora.

Assessoria de comunicação da vereadora Brisa Bracchi

Entenda o caso

Nesta quarta-feira (17), o vereador Subtenente Eliabe (PL) apresentou, na Câmara Municipal de Natal, uma denúncia por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Brisa Bracchi (PT). A acusação se baseia em um suposto episódio de agressão física que teria ocorrido no dia 5 de dezembro de 2025, em Tibau do Sul, e que, segundo Eliabe, foi registrado em boletim de ocorrência.

Comentar esta notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lado B Notícias - Logo Rodapé

Contate-nos