Publicidade:

Polícia Civil conclui investigações da Operação “Linha de Produção” ex prefeito como líder de organização criminosa em Santa Cruz

Foto: Cedida

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu a Operação Linha de Produção, que investigou um esquema de corrupção e manipulação de documentos na Prefeitura de Santa Cruz, durante a gestão do ex-prefeito Ivanildo Ferreira Lima Filho (Ivanildinho). O relatório final do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) aponta o ex-gestor como líder de uma organização criminosa que teria promovido contratações irregulares, desvio de recursos e destruição de documentos públicos.

Além de Ivanildinho, 21 pessoas foram indiciadas, entre ex-servidores e assessores da antiga administração. Entre elas estão Rita de Cássia Praxedes Ferreira, ex-secretária de Saúde; José Ivalter Ferreira Filho, ex-assessor jurídico; Myllena Sanneza Bulhões Ferreira, ex-primeira-dama; e Sueli Gomes Crisanto Reinaldo, apontada como uma das responsáveis pelo “arquivo morto”. O grupo é acusado de peculato, falsidade ideológica, destruição de documentos públicos, contratação indevida e formação de organização criminosa.

As investigações revelaram que, após as eleições de 2024, documentos da Prefeitura foram levados para um imóvel no bairro Maracujá, onde foram encontrados papéis rasgados, assinaturas coladas e registros adulterados. Perícias do ITEP confirmaram a manipulação de arquivos e a formatação de computadores antes da transição de governo. O inquérito, assinado pela delegada Patrícia Marie Matsuno de Melo, foi encaminhado ao Ministério Público do RN, que decidirá se apresentará denúncia formal contra os investigados.

Comentar esta notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lado B Notícias - Logo Rodapé

Contate-nos